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Ações e Programas

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h02 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h43

Nesta seção são divulgadas informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Hospital das Forças Armadas.

 

• Ações e Programas

Para obter informações relativas às ações e programas desenvolvidos pelo HFA no ano de 2018 clique aqui.

 

• Iniciativas Institucionais

O Planejamento Estratégico do HFA visa implementar um modelo de gestão que possibilite: propiciar um atendimento integral e humanizado a todos os usuários; adequar a capacidade de atendimento à demanda; buscar a otimização dos recursos para garantir a eficiência e eficácia no serviço; proporcionar melhorias no ensino, pesquisa e assistência; garantir a qualidade dos serviços prestados e integrar as ações de forma participativa. Para acessar ao Boletim Interno de aprovação do Planejamento Estratégico 2014/2018, clique aqui.

 


O PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação)visa a atender às necessidades de informação do HFA para um determinado período e estabelece diretrizes para a orientação nos processos de organização das atividades relacionadas à Tecnologia da Informação (TI), fornecendo uma visão do ambiente atual de Tecnologia da Informação e propondo ações que possam aperfeiçoar esses processos.

 

A POSIC (Política de Segurança da Informação e Comunicação) objetiva instituir diretrizes e responsabilidades visando proteger, no âmbito do Hospital, os ativos de informação e comunicações, contra roubos, fraudes, espionagem, grampos telefônicos, perdas, desvios etc. Tais ameaças podem resultar em graves danos aos serviços prestados e à imagem do HFA. 

 

A Carta de Serviços ao Cidadão, estabelecida pelo Decreto Nº 9.094, de 17 de julho de 2017, da Casa Civil da Presidência da República, é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos usuários quais os serviços prestados pela Instituição, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos e padrões de atendimento assumidos.

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