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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 14h39 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 17h20 | Acessos: 16715

A Ouvidoria do HFA é o setor responsável por receber os elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões, garantindo o princípio da ética e da transparência nas relações com o usuário. O Ouvidor é o profissional que tem a função de receber as manifestações dos usuários e encaminhá-las aos setores competentes para conhecimento, averiguação, solução e posterior informação ao solicitante, baseado nas respostas recebidas dos respectivos setores.

O setor também funciona como achados e perdidos de objetos esquecidos na área Ambulatorial do Hospital.

 

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES

•  Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços públicos..

•  Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço ou colaborador.

•  Solicitação: Quando se requer adoção de providência ou se busca uma instrução, orientação, ou esclarecimento.

•  Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação ao serviço público.

•  Denúncia: Quando se quer comunicar a prática de ato ilícito ou indício de irregularidade.

 

DE QUE FORMA A OUVIDORIA ATUA

1. Recebe as manifestações do cidadão;

2. Encaminha, no âmbito de suas competências, a resposta ao cidadão; e

3. Sugere internamente a adoção de medidas visando aperfeiçoamento na prestação do serviço.

 

Fale com a Ouvidoria:

O registro da sua manifestação será feito por meio do Sistema de Ouvidorias e-OUV disponibilizado pela Ouvidoria-Geral da União. 
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CANAIS DISPONIBILIZADOS PELA OUVIDORIA

Toda e qualquer manifestação deverá ser feita por escrito.

•  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

•  Visita pessoal: com preenchimento de formulário de manifestação, no Ambulatório, no início da Ala B. 

•  Urnas: os formulários poderão também ser colocados em urnas espalhadas no interior do Hospital. 

•  Para dúvidas e informações: (61) 3966-2314 (Contatos telefônicos com outras áreas do HFA)

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

•  Segunda à quinta-feira: das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 15:00h. Na sexta-feira: 07:30 às 12:00.

 

OBSERVAÇÕES

•  É importante lembrar que toda a queixa feita à Ouvidoria é encaminhada de imediato ao setor competente, e que o tempo para resposta ao reclamante dependerá do despacho de cada chefia imediata.

•  Em todas as manifestações à Ouvidoria, o prazo de resposta aos usuários deverá cumprir o estabelecido na Instrução Normativa nº 01 da Ouvidoria Geral da União que é de 20 (vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez), desde que justificado ao usuário por intermédio de resposta parcial.

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