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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 17h39 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h38 | Acessos: 10723

A Ouvidoria do HFA é o setor responsável por receber os elogios, denúncias, reclamações, solicitações e sugestões, garantindo o princípio da ética e da transparência nas relações com o usuário. O Ouvidor é o profissional que tem a função de receber as manifestações dos usuários e encaminhá-las aos setores competentes para conhecimento, averiguação, solução e posterior informação ao solicitante, baseado nas respostas recebidas dos respectivos setores.

O setor também funciona como achados e perdidos de objetos esquecidos na área Ambulatorial do Hospital.

 

TIPOS DE MANIFESTAÇÕES

  • Sugestão: manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços públicos..
  • Elogio: demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre um serviço ou colaborador.
  • Solicitação: Quando se requer adoção de providência ou se busca uma instrução, orientação, ou esclarecimento.
  • Reclamação: Quando se quer relatar insatisfação em relação ao serviço público.
  • Denúncia: Quando se quer comunicar a prática de ato ilícito ou indício de irregularidade.

 

CANAIS DISPONIBILIZADOS PELA OUVIDORIA

Toda e qualquer manifestação deverá ser feita por escrito.

  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Visita pessoal: com preenchimento de formulário de manifestação, no Ambulatório, no início da Ala B. 
  • Urnas: os formulários poderão também ser colocados em urnas espalhadas no interior do Hospital. 
  • Para dúvidas e informações: (61) 3966-2314 (Contatos telefônicos com outras áreas do HFA)

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

  • Dias de atendimento na semana: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.
  • Horário de atendimento: das 07:30 h às 12:00 h e das 13:00 h às 16:30 h.

 

OBSERVAÇÕES

  • É importante lembrar que toda a queixa feita à Ouvidoria é encaminhada de imediato ao setor competente, e que o tempo para resposta ao reclamante dependerá do despacho de cada chefia imediata.
  • Em todas as manifestações à Ouvidoria, o prazo de resposta aos usuários deverá cumprir o estabelecido na Instrução Normativa nº 01 da Ouvidoria Geral da União que é de 20 (vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez), desde que justificado ao usuário por intermédio de resposta parcial.
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