Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Serviço de Informação ao Cidadão - Fala.BR
Início do conteúdo da página

Serviço de Informação ao Cidadão - Fala.BR

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 16h07 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 12h11

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização dados de contato e relatórios estatísticos de atendimento do no âmbito do Hospital das Forças Armadas, conforme determina à Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527, de 18/11/2011). O Hospital das Forças Armadas disponibiliza canais de comunicação para atendê-lo da melhor maneira possível em suas solicitações.

Apartir de 31 de agosto, os maiores sistemas governamentais de acesso à informação (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão - e-SIC) e participação social (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – e-OUV) do país se integram para formar o Fala.BR. Desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local, utilizando o mesmo cadastro. 

• UM SISTEMA, CADASTRO ÚNICO: Maior facilidade para os cidadãos registrarem pedidos de acesso à Informação e manifestações de ouvidoria, a partir de um cadastro único. O Fala.BR também é integrado aos serviços digitais do Governo Federal, sendo possível entrar no sistema por meio da conta “gov.br”, que viabiliza a autenticação do cidadão e facilita o acesso aos serviços públicos na Internet.

• INTEGRAÇÃO E-SIC E E-OUV: Maior integração entre os pedidos de acesso à informação e manifestações de ouvidoria. No Fala.BR, serão feitas todas as interações com o cidadão e o órgão destinatário poderá, quando for o caso, ajustar o tipo e tramitar a demanda de acordo com a competência para tratamento/resposta. Por exemplo, se o cidadão escolheu fazer um pedido de acesso à informação, mas de fato fez uma reclamação, o órgão poderá alterar o tipo de manifestação. Da mesma forma, se um órgão recebeu uma demanda que, após análise, trata-se de competência de outro órgão, ele poderá tramitar diretamente a demanda ao órgão indicado. 

Agora, os pedidos do e-SIC podem ser feitos de forma eletrônica, por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, disponível no endereço https://falabr.cgu.gov.br. Caso não possua acesso à internet, disponibilizaremos meios para que possa fazer o pedido em nosso SIC físico (via correios) ou presencial. 

Para os pedidos de Ouvidoria (sugestões, elogios, reclamações e denúncias) é possível entrar em contato com a nossa Ouvidoria de forma presencial ou online pelo Fala.BR.

 

• FAÇA SEU PEDIDO ou MANIFESTAÇÃO ONLINE! Clique na imagem: 

 

Caso queira apresentar o pedido em meio físico (papel), baixe e preencha um dos formulários abaixo e envie para o SIC/HFA por meio de correspondência física ao endereço de nosso Hospital.


 


 

• Horário de Atendimento
- Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 16h30. Sexta-feira, das 8h30 às 12h.

- Telefone: (61) 3966-2383 (Contatos telefônicos de outras áreas do HFA)
- E-mail: comunicacaosocial@ hfa.mil.br

 

• Localização
Atualmente o SIC encontra-se junto à Assessoria de Comunicação Social do HFA pelo telefone (61) 3966-2383, no prédio da administração.
Setor HFA - Sudoeste - Brasília/DF - CEP: 70673-900.

 

 

 

 

 

 

 

 

• Autoridade do HFA responsável pelo monitoramento da implementação da Lei
- Coronel Paulo André Luiz Veras 

 

• Servidores responsáveis pelo SIC
- Carolina Sofia Filizola (gestor sic)
- Tenente Jamili (gestor sic)
- Tenente Erivaldo Aragão

 
Conheça mais sobre o Sistema de Informação ao Cidadão no endereço www.acessoainformacao.gov.br
Fim do conteúdo da página