Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Rede Universitária de Telemedicina (RUTE)
Início do conteúdo da página

Rede Universitária de Telemedicina - HFA

  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 12h45
  • Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 11h56
  • Acessos: 1719
imagem sem descrição.

No dia 26 de junho de 2019, o Hospital das Forças Armadas (HFA) passou a fazer parte da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Esta conquista integra o HFA às principais instituições de ensino e pesquisa e aos hospitais de referência do país, facilitando o intercâmbio de informações na área de saúde, o treinamento e a capacitação de pessoal.

 

● O que é a Rede Universitária de Telemedicina (Rute)?

A Rede Universitária de Telemedicina é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários (Abrahue) e coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que visa a apoiar o aprimoramento de projetos em telemedicina já existentes e incentivar o surgimento de futuros trabalhos interinstitucionais.

A Rute possibilita, em um primeiro momento, a utilização de aplicativos que demandam mais recursos de rede e o compartilhamento dos dados dos serviços de telemedicina dos hospitais universitários e instituições de ensino e pesquisa participantes da iniciativa. Em um segundo momento, a Rute leva os serviços desenvolvidos nos hospitais universitários do país a profissionais que se encontram em cidades distantes, por meio do compartilhamento de arquivos de prontuários, consultas, exames e segunda opinião. (Fonte: https://rute.rnp.br/arute

 

● Grupos de Interesse Especial - SIGs

A Rute estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde por meio de Grupos de Interesse Especial (do inglês Special Interest Groups - SIGs). São mais de 50 SIGs que promovem sessões, por videoconferência ou webconferência, para debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações à distância, em várias especialidades e subespecialidades médicas, para diversos profissionais da área da saúde, em diversos níveis de formação profissional. Acesse aqui os Grupos de Interesse Especial da RUTE. 

Os interessados em participar dos SIGs deverão enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo os seguintes dados: nome, telefone de contato e e-mail, com 72 horas de antecedência do evento.

 

● Clique aqui para acompanhar a agenda mensal de eventos da RUTE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página